segunda-feira, 3 de junho de 2013

LAURO AFFONSO FARIA, nascido primo,  crescido amigo, desenvolvido irmão, cabo-friense, reside no Rio de Janeiro desde a década de 60 do século passado, lá se vão 50 anos. Significa dizer que só o pessoal “das antigas” o conhece. Companheiro fundador do Teatro Amador do Tamoyo, depois Cabo-friense; também real fundador  do Bloco do Caldeirão, precursor do Bloco da Rama e outras vanguardas da época, com destaque para a aventura de mochilas narrada neste Blog (DO MORRO DA GUIA AOS ANDES, DE CARONA) e outras audácias de menor calibre. 
Enfim,  no  Rio terminou os estudos secundários e fez faculdade de jornalismo com especialidade em, adivinhem..., cinema. É casado com Edir Viana Faria –musa, companheira e copy desk- Em se tratando da sétima arte sabe tudo, sem exagero. Parece que veio ao mundo –na Érico Coelho- já sabendo tudo de cinema: direção, produção, coreografia, velhos e novos astros, nomes de seus vizinhos, nomes dos cachorros e dos papagaios dos artistas, nº do sapato e outras particularidades.
Lauro, cinéfilo de quatro costados, possui pequena cinemateca com alguns filmes marcantes da história do cinema. Pouco mais de 900 títulos.
Por tais motivos é o nosso ilustre convidado que contribuirá para o brilho deste modesto  FUNDO DE GAVETA.
Respeitável público ... !  Agora... com vocês...


NO CINEMA COM LAURO FARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário